top of page

Sobre Nós

   O meu envolvimento e a minha paixão por cães existe desde o meu nascimento, afinal, quando nasci meus pais tinham um mestiço de Pinscher Miniatura de 3  anos, chamado Lion. Eu e Lion crescemos juntos e em 1996, quando o Lion  completava 9 anos e eu ia fazer 7 anos, ganhei de Natal uma Pinscher Miniatura pura, criação da Dona Virginia Ristori, do renomado canil de Pinschers,  Avis.
   Como a Uly  tinha uma  excelente linhagem, e os seus parentes possuíam diversos títulos de  exposições,  eu e meus pais nos animamos em colocá-la em exposições. Chegamos a pesquisar  handlers, eventos, e tudo mais, porém, devido a uma piometra precoce, acabamos não realizando esse desejo de levar a Uly nestes eventos.   

White Dove Poms - Lion e Uly
White Dove Poms - Keka Spitz du Fuzue "Kika"

    Em janeiro de 2004, perdemos o nosso Lion, ele estava com 17 anos e nos deixou por causa da idade avançada. Nossa Uly ficou sozinha e não reagiu bem a solidão. Em abril de 2004, me deparo com uma pequena bolinha de pelos, que desperta em mim uma paixão imediata. Não estávamos com a intenção de ter mais um cachorro, mas, levando em conta a tristeza da nossa pequena Uly e o encanto que a pequena bolinha de pelos causou, em abril de 2004, adquirimos nossa  primeira Spitz Alemão – Pomerânia, a Kika. 

     Kika é dona de uma boa linha de sangue, especialmente por parte de pai, mas, mais do que isso, ela tem um temperamento encantador, e deste modo sempre conquistou a todos com facilidade. Passados alguns meses, voltei a pesquisar handlers e eventos de exposições para tentar realizar o nosso antigo desejo, desta vez com a pequena Kika.
    Conheci o handler Henrique Godinho, que após uma avaliação, me estimulou a colocar a Kika na próxima exposição que ocorreria em Petrópolis/RJ, no mês de agosto de 2004. Decidimos que seria uma boa oportunidade para passearmos e realizarmos nosso desejo.

  Fomos à exposição acompanhar os resultados da Kika, e voltamos de Petrópolis com o coração em festa! Kika, com apenas 6 meses, na muda de pelagem, havia se tornado Jovem Campeã! Acabamos nos apaixonando pelas exposições e decidimos colocar a Kika novamente em outra exposição, onde os resultados foram ainda melhores! Kika ganhou todas as raças e ainda classificou como 4º Melhor do Grupo Adulto, com apenas 9 meses de idade!
   Neste momento surge uma vontade enorme de perpetuar a nossa Kika, nascendo assim, em 23 de fevereiro de 2005, o White Dove!
   Começamos a pesquisar mais sobre a raça para conseguirmos obter uma criação de Spitz Alemão – Pomerânia de qualidade. Buscamos as melhores linhas de sangue do mundo e nos deparamos com a necessidade  de escolher um macho muito especial para acasalar com a nossa Jr.Ch. Kika.  Depois de muito procurar, adquirimos o Pamou da criadora Márcia Carreira,  proprietária do Canil High Time.

White Dove Poms - Keka Spitz du Fuzue "Kika"
White Dove Poms - High Time Pamou "Pamou"
White Dove Poms - My Guy of Lenette "Guy"

   Como adquirimos o Pamou adulto e sabíamos o quanto era belo, resolvemos colocá-lo também em exposições. Pamou por ter um temperamento mais fechado, me obrigou a ter aulas de handling para que eu pudesse apresentá-lo, já que estranhava pessoas que não conviviam diariamente com ele. Juntos conquistamos muitos títulos e muita felicidade!
   Ainda em 2005, acasalamos nossa Kika pela primeira vez, não com o Pamou como haviamos pensado inicialmente, mas sim com o Dior (Lake Buena Vista W Dior), que conhecemos por acaso na rua, mas que me encantou por seu fenótipo e especialmente por sua genética. Deste acasalamento ficamos com uma menina, nossa doce Khiara, que juntamente com a Kika formou a base feminina da nossa criação.
   Em 2009 demos mais um grande passo, juntamente com a amiga criadora Márcia Carreira, importamos dos Estados Unidos um belo macho, Guy (My Guy of Lenette), que sem dúvidas fortaleceu muito o nosso sangue e vem nos ajudando a ter Poms cada vez melhores. No final de 2009 Guy e Kika acasalaram. Em janeiro de 2010, nos presentearam com três lindos filhotes, e mais uma vez selecionamos uma menina, a Chanel, desta vez em co-propriedade com Raphael Paiva para continuar reforçando nosso trabalho de criação.

   Não demorou muito para agregarmos o Arroz (BR High Time Gohan - filho do Guy) e o Ganache (White Dove Ganache Assisi - filho do Arroz com a Khiara) a nossa família também.

 No final de 2015 a Sophie (Ch.Filh. Golden Furrballs Sophie) reforçou nosso time. Sophie veio do canil Golden Furrballs, de propriedade do nosso amigo Leonardo P. Mendes e é filha do #1 da raça no Brasil em 2011.  Em 2016, aumentamos mais um pouco a família ficando com uma das filhas da Sophie com o Guy, a pequena Amour (White Dove Love-a-Lot). 

   Ao longo desses anos, acasalamos nossas meninas, com nossos meninos e com outros meninos cedidos por pessoas e criadores de confiança. Obtivemos filhotes maravilhosos delas, ficamos com alguns e disponibilizamos outros a pessoas que amam cães como nós amamos.
   Com esses frutos, estamos formando a história do White Dove, formando grandes cães, grandes companheiros e grandes campeões.

   O White Dove não é um canil comercial. Criar cães é nossa paixão e conviver com eles é o nosso prazer e principal objetivo. Sendo assim, para podermos curtir todos os dias cada um dos nossos filhos, mantemos sempre um número limitado de cães e temos ninhadas extremamente esporádicas (procuramos ter uma ninhada por ano, porém, frequentemente nossas ninhadas vem em intervalos maiores).

White Dove Poms - Ganache, Khiara e Arroz
White Dove Poms - Pamou e Juliana Camara

2007

White Dove Poms  Nossos Mascotes
White Dove Poms - Ganache e Juliana Camara

2013

White Dove Poms - Cantinho dos Poms
White Dove Poms - Juliana Camara, Sophie & Guy

2016

White Dove Poms - Premiações do White Dove
EM BREVE
bottom of page